skip to Main Content

Gestão do tempo e Produtividade

A gestão do tempo é fundamental para aumentar a produtividade, tanto na vida pessoal quanto profissional. A falta de organização e planejamento pode levar a uma sobrecarga de tarefas, estresse e baixo desempenho. A seguir estão algumas dicas para gerenciar melhor o tempo e aumentar a produtividade:

Defina suas prioridades: É importante ter clareza sobre o que é realmente importante e urgente. Faça uma lista de tarefas e classifique-as de acordo com sua prioridade.

Estabeleça metas claras: Defina objetivos claros e estabeleça prazos realistas para alcançá-los. Isso ajuda a manter o foco e evitar distrações.

Utilize ferramentas de gestão do tempo: Existem diversas ferramentas de gestão do tempo disponíveis, como agendas, aplicativos de organização, softwares de produtividade, entre outros. Escolha a que melhor se adequa ao seu perfil e utilize-a para planejar e monitorar suas atividades.

Evite multitarefas: A tentativa de realizar várias tarefas ao mesmo tempo pode levar a uma queda na produtividade. Concentre-se em uma tarefa de cada vez e evite distrações.

Delegue tarefas: Não tente fazer tudo sozinho. Delegue tarefas para outras pessoas, quando possível, para aliviar a carga de trabalho.

Gerencie suas interrupções: As interrupções podem prejudicar a produtividade. Gerencie suas interrupções, desligando notificações desnecessárias e informando outras pessoas sobre sua disponibilidade para atendê-las.

Faça pausas regulares: Descanse e recupere-se regularmente para evitar a fadiga. Faça pequenas pausas durante o dia e separe um tempo para relaxar após o trabalho.

Ao gerenciar melhor o tempo e aumentar a produtividade, é possível ter mais tempo livre para atividades pessoais e uma melhor qualidade de vida. A gestão do tempo é uma habilidade que pode ser desenvolvida e aprimorada com prática e disciplina.

Diana Candida empresária, mãe, rotariana, amante e estudiosa de história da arte. Ela é sócia fundadora da SantaISO Tecnologia e Gestão de Processos Ltda, uma empresa de consultoria, auditoria e treinamentos em normas ABNT e INMETRO, que opera desde 3 de janeiro de 2013. Com uma vasta experiência na indústria desde 1990 e, a partir dos anos 2000, na gestão da qualidade, Diana tem se destacado na implementação das Normas ABNT e INMETRO.
Sua trajetória profissional é marcada por uma sólida formação. Iniciou sua carreira como Modeladora Industrial pelo CAP-SENAI, de 1990 a 1992, e graduou-se em Tecnologia Industrial pela UNIABC em 2010. É também bacharel em Direito e atualmente está cursando Administração de Empresas na Universidade Anhanguera. Em 2011, concluiu sua pós-graduação em Petróleo e Gás no Instituto Mauá de Tecnologia.
Diana possui uma ampla experiência como Auditora Líder em diversas normas e realizou inúmeros treinamentos na área da qualidade, o que complementa sua já extensa experiência profissional. Ao longo de sua carreira, liderou atendimentos a mais de 310 empresas exclusivamente na área da qualidade até a data de publicação deste livro.
Sua atuação como instrutora no Programa na Rede BR Distribuidora de SMS e Sustentabilidade, e como consultora na implementação da ISO 9001 nas subprefeituras de São Paulo e em grandes empresas como a Ipiranga Produtos do Petróleo e Verallia, são alguns dos destaques de sua carreira. Além disso, Diana realizou auditorias de sustentabilidade em fóruns de Brasília e em grandes marcas de empresas sediadas no Brasil, e treinou mais de 1000 alunos pela SantaISO Academy.
É co-autora no livro Quais de mim você procura? 50 mães empreendedoras e do Livro: A morte chegou para fazer auditoria.

Quer saber mais? Visite nossos sites
www.consultoriasantaiso.com.br
www.santaisoacademy.com.br

Back To Top
Search